Puccinelli faz discurso emocionado ao lado da esposa Beth e dos filhos Denise e André Junior,(Foto: Reprodução/YouTube)

O ex-governador e candidato ao governo do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB) oficializou sua candidatura durante convenção realizada na manhã desta quinta-feira (5), em Campo Grande.

O evento aconteceu no Clube Nipo-Brasileiro, que ficou lotado com a presença de prefeitos, militantes e candidatos que irão compor a chapa do partido. Além da candidatura de André, também foi oficializado o nome de Tania Garib como candidata a vice-governadora.

Ao lado da esposa Elizabeth e dois dos três filhos presentes, Puccinelli se emocionou ao mencionar a família que estive ao seu lado durante toda a sua trajetória política. “Todos nós temos uma motivação na vida e a minha sempre foi em primeiro lugar a minha família”, disse André ao citar a esposa. Ele é casado há 49 anos.

“Aqui tem o que levará o nome Puccinelli pela frente, que é o André Puccinelli Junior, e, eu e principalmente ele, sofremos injustiça, que agora configurou perseguição política”, disse. “Levantamos a cabeça e eu apoiado por ele, para que com superação hoje estarmos aqui a mostrar que nós somos do trabalho, da correção e da fé”, completou emocionado.

Em tom de brincadeira, abraçou a filha caçula, Denise, que ele considera uma “andrezinha de saia”. “Essa era briguentinha, mas a maternidade fez dela um doce cocô e me deu dois terremotinhos”, disse ao se referir aos netos. “Destroem tudo e o vovô babão deixa que ele subam no meu cangote como seu cavalinho fosse”, completou.

“Denise, Junior e Vanessa, vocês são a minha inspiração, para que possamos como agentes políticos, podermos fazer o que fizemos por vocês para toda população do Mato Grosso do Sul”

DESENVOLVIMENTO

Durante seu discurso, André Puccinelli relembrou diversos programas sociais e investimentos em seu governo, principalmente nas áreas da cultura, segurança, saúde e educação. “Eu sonho como uma saúde melhor, eu sonho como uma educação melhor e nós iremos materializar e dizer como é que se sonha e se faz, como fizemos já no passado”, afirmou.

“Nós queremos o desenvolvimento para o nosso estado, mas para que isso possa ocorrer, o estado representado pelo Governo e pela sociedade civil, iremos juntos buscar de forma agressiva e ousada o empresariamento para o nosso estado através de incentivos fiscais para que possamos trazer investimentos”

Durante a convenção o MDB anunciou que não lançará candidato ao Senado.

Já os candidatos a deputado estadual e a federal são:

Saiba que são:

Candidatos a deputado estadual

Adalberto Muniz da Silva


Americo Antonio Flores Nicolatti


Augusto Ferreira da Cruz


Cyntia Ribeiro Pereira

Diogo Bossay

Fabiano Reis de Oliveira

Flavio Freitas Barbosa

Gabriel Alves de Oliveira

George Takimoto

Heitor Lefevre Filho

José Carlos Pacheco

José Izauri de Macedo

Leila Aparecida da Silva

Loester Nunes de Oliveira

Marcio Fernandes

Maria José Maldonado

Octacio Sakai Junior

Oswaldo Mochi Junior

Raquel Gonçalves Batista da Silva Sheibler

Renato Câmara

Simone da Cunha Pereira Lopes

Simone Oliveira Batista

Vanderlei da Silva Matos

Wilma Luzia Lara Hahmed

Yvelaine Isabel dos Santos Rocha

Candidatos a deputado federal

Antonio Ferreira da Cruz Filho

Aparecido Carlos Bernardo

Jamal Mohamed Salem

Katia Souza Santos

Laudir Antonio Munaretto

Maria de Lourdes Monteiro Godoy

Mariza Garcia Rocha

Victor Cabreira de Eugenio Filho

Waldemir Moka Miranda de Britto