Desde 1968 - Ano 56

34.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaRoubo em farmácias cresce 30%; criminosos têm como alvo as canetas emagrecedoras

Roubo em farmácias cresce 30%; criminosos têm como alvo as canetas emagrecedoras

Em nove meses, mais de 200 farmácias foram roubadas em Salvador. Um aumento de 30% em relação ao ano passado. Dois criminosos armados invadiram a farmácia e renderam os funcionários. Eles exigiram que os levassem até o local onde estavam as canetas emagrecedoras.

A Polícia Militar chegou antes da fuga dos assaltantes. Teve troca de tiros. Os suspeitos foram presos. A polícia recuperou 42 caixas de canetas emagrecedoras, além de dinheiro e uma arma. Em nove meses, já foram registrados mais de 200 roubos a farmácias em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos atuam, principalmente, em regiões de alto padrão, onde as drogarias têm maior quantidade de canetas emagrecedoras. O medicamento para o tratamento do diabetes e da obesidade viraram sinônimo de emagrecimento rápido. Cada injeção pode R$ 1.500.

No mercado clandestino, uma caneta sai pela metade do preço. Diante do aumento das ocorrências, a polícia fez uma operação nesta terça-feira (25). Mais de dez integrantes de uma quadrilha especializada neste tipo de crime foram identificados. 

(Informações R7 )

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS