Desde 1968 - Ano 56

33.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaRoubo de cofre: porteiro do prédio durante assalto diz ter sido coagido...

Roubo de cofre: porteiro do prédio durante assalto diz ter sido coagido a ajudar

A investigação do roubo de um cofre de quase meia tonelada avançou em São Paulo. O porteiro que estava no prédio no momento do assalto disse que foi coagido a ajudar. As joias levadas podem valer R$ 4 milhões e não tinham seguro.

Novas imagens mostram parte da ação da quadrilha. Uma fita adesiva foi usada para cobrir a câmera, mas ainda é possível ver a movimentação dos ladrões. Eles mexem em uma das portas que seria arrombada e, depois, reforçam a vedação. A polícia suspeita que parte do grupo seja formada por criminosos de outros estados. A invasão foi planejada: duas salas foram alugadas no mesmo prédio para monitorar a rotina e mapear o sistema de segurança.

O único suspeito preso por participação direta já prestou depoimento, e parte da quadrilha foi identificada. A mulher de um deles foi presa em flagrante após a apreensão de munição e placas de carros com queixa de furto na casa do casal. Dois veículos foram apreendidos. Sobre o porteiro, a polícia afirma: “ele confirma que contribuiu em alguma medida ali com a dinâmica, mas sob o pretexto que estaria sendo ameaçado, a família dele sendo ameaçada”.

Segundo a investigação, três salas do 12º andar foram invadidas. Na 1204 ficava o cofre de 450 quilos, com joias de ouro e diamantes. Objetos avaliados em R$ 20 mil foram abandonados no subsolo. “A gente acredita que a intenção inicial era realmente conseguir arrombar o cofre e sair de lá apenas com as joias. Algo deu errado no meio do caminho e aí os criminosos já tiveram que seguir com um plano b que era arrastar o cofre de 400 kg”, disse o delegado.

(Informações R7)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS