Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 26 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

A mídia conservadora (e golpista) se esquece que Renan Calheiros, o novo Belzebu, foi ministro da Justiça de FHC

Paulo Henrique Amorin – 05/07/2007

Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 498
A mídia conservadora (e golpista) se esquece que Renan Calheiros, o novo Belzebu, foi ministro da Justiça de FHC.
A mídia conservadora (e golpista) também se esqueceu das relações entre Geraldo (“choque de gestão”) Alckmin e Joaquim Roriz.
. O mínimo que Alckmin disse de Roriz foi que se trata de “um estadista”.
. Para ajudar os leitores, o Conversa Afiada fez uma pequena pesquisa para localizar as perolas que trocaram Roriz e Alckmin.
. Perolas de Alckmin sobre Roriz:
“Roriz é um estadista”. (O Globo – 11/09/2006)
“Precisamos de um senador com a estatura de um estadista, como o Roriz”. (Jornal de Brasília – 11/09/2006)
“É um apoio extremamente importante de um governador muito bem avaliado”. (Tribuna do Brasil – 30/03/2006)
“Eu era co-piloto de um grande comandante, assim como Abadia foi co-pilota de um grande comandante (Roriz)”. (Estadão – 08/07/2006)
“Se dependesse de pesquisa, o governador de Brasília não teria sido três vezes o Roriz”. (Brazilian Press – 13/09/2006)
“Abadia fez um curso intensivo sobre como governar com Joaquim Roriz. Ela foi co-pilota do DF”. (Jornal de Brasília – 11/09/2006)
. Pérolas de Roriz sobre Alckmin:
“Quando ele anunciou que iria disputar a Presidência do Brasil, eu disse: surgiu o meu candidato”. (JB – 11/09/2006)
“(Alckmin é) o homem certo que vai solucionar os problemas do Brasil. Com ele, não vamos passar a vergonha que estamos passando (…) Ele é um enviado de Deus (…) A presença de Geraldo Alckmin no Palácio do Planalto nos dará a certeza de que o interesse público voltará a ser respeitado”. (Correio Brasiliense – 09/07/2006)
“Se nós estivermos unidos com Alckmin, pedindo votos, quantos empregos, quantos lugares importantes nós vamos conquistar para os nossos amigos?” (Correio Brasiliense – 17/10/2006)
“Alckmin é a pessoa mais preparada para assumir o comando do país e não seria educado negar um convite para ser o vice dele”. (Tribuna do Brasil – 30/03/2006)
“Alckmin é um enviado de Deus para salvar o Brasil”. (Estadão – 08/07/2006)
“Comparem e digam ao seus amigos o que ele (Alckmin) é”. (O Globo – 11/09/2006

Fonte: IG

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial