Homem identificado como, Marcos Valério de Oliveira, 40 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (01º) em Rio Brilhante. Após atirar, o autor teria saído em fuga, efetuado disparos em direção a um vigia noturno que estava de moto e, na sequência, ainda roubado a bicicleta de um jovem na tentativa de fugir.
Segundo informações do site Rio Brilhante em Tempo Real, a vítima, conhecida como “Cabeceira”, foi alvejada com um disparo de arma de fogo no peito, em frente a um bar. Ainda não se sabe os motivos do crime. Já o suspeito, foi identificado como sendo, Gilson.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a vítima encaminhada ao hospital da cidade, mas veio a óbito.
O suspeito a pé, durante a fuga, efetuou dois disparos em direção a um vigia noturno que estava de moto, porém nenhum tiro acertou o vigia.
Em seguida, o suspeito ainda roubou um jovem, lhe apontando a arma, obrigou ele a entregar a bicicleta. Quando já estava com a bicicleta, o suspeito foi abordado por uma equipe da Polícia Militar que já havia sido informada do crime e estava em diligências.
Detido, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil juntamente com o revólver e seis munições, sendo cinco deflagradas e uma intacta. Gilson, segundo a polícia, tem antecedente criminal e teria saído da cadeia no final de 2024 após cumprir pena por tráfico de drogas.
Marcos tinha passagem por homicídio praticado em 2008 no bairro Benedito Rondon, onde um homem foi morto a golpes de faca. Já em 2022, ele foi vítima de tentativa de homicídio após ser agredido por um adolescente. (J.B)