Desde 1968 - Ano 56

35.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioRegiãoRio Brilhante: homem é condenado a mais de 24 anos por tentar...

Rio Brilhante: homem é condenado a mais de 24 anos por tentar matar companheira

Redação –

Um homem foi condenado a 24 anos, dois meses e dez dias de prisão por tentativa de feminicídio contra a própria companheira em Rio Brilhante, município a 161 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça, o réu — identificado pelas iniciais — já possuía histórico de agressões, ameaças e comportamento violento. O crime ocorreu em março de 2025, quando ele, sob efeito de álcool e monitorado por tornozeleira eletrônica, atacou a vítima com golpes de faca.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), a mulher — também identificada pelas iniciais — foi atingida por pelo menos seis facadas enquanto estava sentada, sem possibilidade de defesa. Os ferimentos atingiram regiões como tórax e pulmão, sendo necessário atendimento emergencial em Campo Grande.

A Promotoria apontou que o crime foi motivado por razão fútil e cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, fatores que embasaram o julgamento pelo Tribunal do Júri.

O caso só não resultou em morte porque vizinhos intervieram e acionaram socorro a tempo.

Além da pena de prisão, a Justiça determinou o pagamento de R$ 10 mil por danos morais à vítima, conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em casos de violência doméstica. Também foi determinada a destruição das facas utilizadas no crime e a comunicação às autoridades competentes.

O condenado seguirá cumprindo pena conforme decisão judicial.

- Publicidade -

MAIS LIDAS