
Aos 21 anos, o acadêmico de Educação Física, Vitor Alegre, tornou-se, em Mato Grosso do Sul, o mais novo presidente de diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Em ato político ocorrido na sexta-feira (12), na sede do Lions Clube, a jovem liderança assumiu a direção do PT de Rio Brilhante. A nível nacional, ele é o segundo mais jovem presidente municipal do PT.
Vitor Alegre foi eleito pelos votos dos filiados de Rio Brilhante durante o Processo de Eleições Diretas (PED) que o PT realizou em todo o País, em 6 de julho. Teve 103 votos, enquanto que a chapa do diretório municipal recebeu 102 votos.
Além dele, outros duas jovens lideranças, também universitários, ascenderam à politica partidária: o vice-presidente José Renato, 20 anos e acadêmico de ciências biológicas na UFGD, e a secretária de Organização, Julia Mallmann, 20 anos, que cursa história na Unigran e ciências políticas na UFGD.
Lideranças de Campo Grande e de Dourados participaram da posse, como Luiza Ribeiro (vereadora da Capital), Elias Ishy e Franklin (vereadores de Dourados), os ex-deputados federais João Grandão e Fabio Trad, a presidente do Diretório Municipal de Dourados, Rosa Dantas, e a assessoria da deputada Gleice Jane. Também presente, o então presidente do PT de Rio Brilhante, José Raul das Neves Junior, o Raulzito, que conduziu a posse, e a suplente de vereadora em Dourados, Suely Rocha.
Na posse, Vitor Alegre disse que “minha história no PT é vivida desde o nascimento.
Filho de uma mãe nordestina, de um pai rio-brilhantense, nossa vida só foi melhorar nos governos do presidente Lula. Minha mãe foi contemplada com o programa Minha Casa, Minha Vida, em 2013. Em 2022, recebi bolsa integral pelo Prouni para cursar educação física”.
A vida política do jovem dirigente municipal se iniciou em 2017, quando foi eleito vereador-jovem em Rio Brilhante; no biênio 2018-2019, foi eleito presidente da Câmara Jovem.
Em 2022, aos 18 anos, “me filiei ao PT e agora na PED assumi o compromisso com Rio Brilhante, e com o estado do MS, onde sou membro do diretório indicado pela DS (Democracia Socialista, uma das principais correntes internas do PT de MS e do País)”.






