Desde 1968 - Ano 56

23.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoRepresentantes da Folha conhecem restaurante que é referência em Bonito

Representantes da Folha conhecem restaurante que é referência em Bonito

Juliel Batista –

Entre os dias 12 e 16 de agosto, a Folha de Dourados participou de uma press trip (viagem de imprensa) ao município de Bonito, conhecido nacional e internacionalmente como a capital do ecoturismo brasileiro. Localizado na Serra da Bodoquena, o destino é referência em belezas naturais, hospitalidade e gastronomia. O jornal foi representado pelas diretoras Fernanda Garcia, responsável pelo setor financeiro, e Eduarda Souza, diretora administrativa.

Uma das paradas marcantes do roteiro foi o Juanita Restaurante, que se destaca não apenas pelo sabor dos pratos, mas pela história inspiradora por trás de cada refeição servida.

Uma história de superação, afeto e sabor

O Juanita Restaurante nasceu do sonho de Juanita Battilani, natural de Bela Vista (MS), cidade fronteiriça com o Paraguai. Desde criança, Juanita demonstrava talento na cozinha, herdando a mistura de raízes francesas, italianas e paraguaias que hoje dão o tom da sua culinária afetiva.

Chegando a Bonito em 2006, começou como chef de cozinha em um hotel da cidade, e logo ganhou destaque pelo tempero caseiro e pela simpatia no atendimento. Pouco tempo depois, decidiu empreender, criando a Casa da Marmita, que atendia mais de cem famílias com refeições sob encomenda.

Em 2010, concretizou o grande sonho: fundou o Juanita Restaurante Self-Service, construído com muito esforço, “tijolo por tijolo”, como ela costuma lembrar. Em 2015, com o apoio do filho Jean Pierri, o restaurante passou por uma transformação importante: abandonou o modelo self-service e passou a funcionar com atendimento à la carte, tendo como prato principal o hoje famoso Pacu na Brasa – uma verdadeira estrela da casa.

Representantes da Folha conhecem restaurante que é referência em Bonito
PACU NA BRASA

Relato das representantes da Folha de Dourados

Durante a visita ao restaurante, as representantes da Folha de Dourados vivenciaram de perto a proposta do espaço: comida com sabor caseiro, atendimento acolhedor e um ambiente que mais parece a extensão da própria casa.

“Minha experiência no Juanita Restaurante foi inesquecível. Desde o atendimento atencioso até o sabor único dos pratos, tudo transmite o carinho e a dedicação.. O ambiente é acolhedor e transmite aquela sensação de estar em casa. O Pacu na Brasa é um prato que surpreende e conquista. Sem dúvida, voltarei muitas vezes para reviver essa experiência.” – Eduarda Souza, diretora administrativa da Folha de Dourados.

“Estar no Juanita é viver uma experiência que vai além da gastronomia. A energia da casa, a simpatia da equipe e a qualidade da comida fazem toda a diferença. Cada detalhe encanta. E tudo isso tem a marca especial da chef Juanita, que com seu carinho e talento transforma cada prato em uma verdadeira celebração de sabores. Foi uma experiência maravilhosa que guardarei com carinho. Recomendo a todos que passarem por Bonito conhecer o Juanita.” — Fernanda Garcia, diretora financeira da Folha de Dourados.

Mais que uma refeição, uma experiência

Hoje, o Juanita Restaurante é referência em Bonito não só pela culinária de excelência, mas também pelo ambiente familiar e intimista. O espaço acolhe visitantes do Brasil e do mundo com uma energia única — onde cada prato conta uma história e cada cliente é recebido como um amigo.

Para quem visita Bonito, o Juanita não é apenas uma parada gastronômica, é um capítulo especial na jornada pela cidade.

Serviço – Juanita Restaurante

Rua Nossa Senhora da Penha, 854 – Centro – Bonito/MS – CEP 79290-000
WhatsApp: (67) 99643-5093
Atendimento: Quinta a Terça – 11h30 às 14h30 | 18h00 às 22h30

Para saber mais sobre a viagem das diretoras da Folha de Dourados em Bonito, confira a matéria completa:

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS