No último feriado de Corpus Christi (16 a 19/06), foram realizados alguns dos mais tradicionais jogos interatléticas do Brasil: os Jogos Jurídicos Paranaense, Engenharíadas Paranaense e Intermed Pantanal, onde concorreram, representando Dourados e a UFGD, as Atléticas de Direito, Engenharias e Medicina, respectivamente.

Superando todas as dificuldades da pandemia, pouco suporte do poder público e a carência da infraestrutura esportiva de Dourados, cada uma destas colecionou importantes e inéditos resultados que coroaram o bom trabalho de suas diretorias e o preparo de seus atletas.

A Hedionda, como é apelidada a Atlética de Direito da UFGD, sagrou-se vice-campeã da 2ª divisão dos Jogos Jurídicos, retomando seu lugar de direito na 1ª divisão da mais tradicional competição jurídica do Brasil. Mantendo uma regularidade invejável entre as modalidades coletivas e individuais, a Hedionda trouxe para Dourados um inédito pódio geral dos JJPR.

As Engenharias, por outro lado, a despeito dos dois anos sem atividades presenciais, conseguiu resultados importantíssimos, principalmente nas modalidades coletivas de quadra. Superando toda a desconfiança e sendo premiada com um 9º lugar geral, na 1ª divisão dos Engenharíadas Paranaense, evento este marcado pelo altíssimo nível técnico e por ser o maior jogos universitários do Sul do Brasil.

Quem tem muito a comemorar é a Atlética de Medicina da UFGD, que sagrou-se tetra campeã do Intermed Pantanal, mesmo jogando na distante Cuiabá. Ainda que competindo dentro da casa da maior rival pelo caneco, a “MED GD” não deu margem para os adversários e mostrou uma grande capacidade de mobilização e logística, conquistando seu primeiro título do evento fora do Mato Grosso do Sul.

Dourados e a UFGD muito ganham com esta expressiva representatividade esportiva, que muita das vezes passa ignorada pelo poder público da região. Sem se abalar, tais Atléticas seguem empilhando troféus em suas salas, enquanto buscam o fomento do esporte e o aprimoramento técnico de seus atletas.

Representando Dourados e a UFGD, atléticas de direito, engenharias e medicina fazem bonito nos jogos universitários
Comentários do Facebook