Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 6 de novembro de 2026 Dourados 33 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Remédios serão reajustados a partir de hoje

– 31/03/2008

Cerca de 20 mil medicamentos terão reajuste médio de 3,18% a partir de hoje (31), conforme havia anunciado a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), ligada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O reajuste fixado pelo governo se baseou no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses. Estão previstas três faixas de reajuste, que devem variar entre 2,52% e 4,61%. O aumento foi maior ano passado, quando a variação ficou entre 3,64% e 5,51%.
Medicamentos fitoterápicos, homeopáticos e os incluídos na Resolução Cmed 5, de 2003 e a Resolução Cmed 3, de 2004, não estão incluídos no reajuste. As multas para as empresas que desrespeitarem as normas publicadas pela Cmed podem chegar a R$ 3,2 milhões.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial