MEC sustenta que Carlos Decotelli, nomeado para a pasta na quinta, detém o título

26/06/2020 15h01 – Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

O novo ministro da Educação, Carlos Decotelli, não tem título de doutor pela Universidade de Rosário, na Argentina, como o presidente Jair Bolsonaro afirmou na quinta (25) ao anunciá-lo para o cargo.

A informação desmentindo Bolsonaro é do reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci.’ “Ele [Decotelli] cursou o doutorado, mas não finalizou, portanto não completou os requisitos exigidos para obter a titulação de doutor na Universidade Nacional de Rosario”, disse Bartolacci à coluna.

A assessoria do MEC manteve a informação de que ele , detém, sim, o título. Questionada sobre a afirmação do reitor, diz que consultaria novamente o ministro.

Bartolacci também publicou a afirmação em suas redes sociais, retuitando Bolsonaro para negar a informação do presidente brasileiro.

“Nos vemos en la necesidad de aclarar que Carlos Alberto Decotelli da Silva no ha obtenido en @unroficial la titulación de Doctor que se menciona en esta comunicación [Em tradução livre: Precisamos esclarecer que Carlos Alberto Decotelli da Silva não obteve na @unroficial o doutorado mencionado nesta comunicação”, escreveu ele em sua publicação.

Em maio deste ano, em uma cerimônia virtual, o ex-presidente Lula recebeu o título de doutor honoris causa da universidade argentina. (Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo)

Presidente Jair Bolsonaro na Assinatura do Termo de Posse do senhor Carlos Alberto Decotelli, Ministro da Educação. - Marco Corrêa/PR

Comentários do Facebook