Desde 1968 - Ano 56

24.2 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEsporteRegulamento da Copa do Brasil impede realização de jogos em Campo Grande...

Regulamento da Copa do Brasil impede realização de jogos em Campo Grande em 2026

Campo Grande deve ficar fora do mapa da Copa do Brasil 2026 devido às exigências da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a capacidade mínima dos estádios.

De acordo com o laudo aprovado para 2026 do Estádio Jacques da Luz, disponível no site da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o local tem capacidade liberada para apenas 3.500 torcedores, número abaixo do mínimo exigido pelo regulamento da competição, que determina 4.000 lugares da 1ª à 4ª fase.

No Estado, apenas dois estádios atendem atualmente às normas: o Ninho da Águia, em Rio Brilhante, e o Douradão (Frédis Saldivar), em Dourados. Assim, clubes da Capital como Operário e Pantanal devem levar seus jogos para Rio Brilhante, enquanto o Ivinhema pode atuar em Dourados.

O cenário se complica nas fases seguintes, já que a partir da 5ª fase a exigência sobe para 10 mil lugares e, nas fases finais, para 15 mil. Nenhum estádio de Mato Grosso do Sul possui hoje essa capacidade liberada para jogos profissionais.

O Morenão (Estádio Universitário Pedro Pedrossian), que poderia ser a principal alternativa em Campo Grande, está interditado desde 2022 e aguarda reformas estruturais. Em entrevista no fim de 2025, o governador Eduardo Riedel (PP) afirmou que há perspectivas de reabertura em 2026, mas até o momento o estádio segue fora de operação.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS