Segue em investigação a morte de José Eduardo Alves Gonçalves Rosa, 15 anos, encontrado dentro de um freezer na casa da avó na segunda-feira (11), na Vila Adelina. O rapaz que aparece no vídeo divulgado em matéria anterior seria um parente da vítima, segundo a polícia.

O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil. Segundo a delegada Gabriela Stainle, uma familiar revelou que o homem que aparece no vídeo, saindo da casa no dia em que José desapareceu, é um primo. A princípio ele não é suspeito de crime e ainda é aguardado laudo da Perícia para identificar a causa da morte.

Rapaz que aparece em vídeo é familiar de adolescente encontrado morto em freezer
5ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Leonardo França, Midiamax)

Também conforme vizinhos, é comum a movimentação de amigos e parentes naquela residência. No dia em que José teria desaparecido, pai, mãe e avó não estavam na cidade. Ele foi encontrado na segunda-feira após o irmão sentir falta, por ele não aparecer para ajudar no trabalho.

A princípio, irmão e primo de José teriam ido até a casa da avó e visto sangue escorrendo do freezer. Foi então que encontraram o adolescente, sentado dentro do freezer, que estava desligado. Todas as circunstâncias ainda são apuradas, de como o menino entrou no refrigerador e também a causa da morte.

O adolescente estava só de cueca e não tinha sinais de violência, por isso a polícia ainda não afirma a causa da morte e nem deu detalhes sobre o sangue que estaria escorrendo do freezer. A família segue bastante abalada, tentando entender o que aconteceu. O caso foi inicialmente registrado como morte a esclarecer e será encaminhado para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). (MidiaMax)

Comentários do Facebook