A vereadora de Curitiba Indiara Barbosa (NOVO), o deputado estadual Delegado Tito Barichello (PSD-PR) e o deputado Renato Freitas (PT), se manifestaram após manifestantes serem atingidos por um raio durante a chamada “Caminhada da Liberdade”, realizada em Brasília. O ato simbólico foi organizado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e teve como objetivo defender a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos demais presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Raio atinge e fere apoiadores da caminhada de Nikolas Ferreira
No domingo (26), a manifestação ocorreu sob chuva intensa e cerca de 72 pessoas foram atingidas por uma descarga elétrica provocada por um raio. Há informações de que 27 manifestantes ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento médico.
Em publicação, Indiara Barbosa destacou o caráter pacífico do ato e lamentou o ocorrido.
“Manifestação pacífica, sem vandalismo nenhum, mas debaixo de chuva forte e infelizmente um raio atingiu algumas pessoas. Que estejam todas bem”, afirmou.
Deputado Tito Barichello rebate declarações de Renato Freitas sobre ‘sinal divino’
Já o deputado estadual Delegado Tito Barichello usou as redes sociais para rebater uma declaração do deputado estadual Renato Freitas (PT), que insinuou que o raio teria sido um “sinal divino”. Em postagem, Renato Freitas escreveu:
“Mano, vocês viram o que acabou de acontecer em Brasília? Um raio caiu no meio da multidão de bolsonaristas que usavam o nome de Deus para santificar políticos corruptos. Mais de 70 pessoas foram feridas e mais de 20 hospitalizadas. Ironicamente o evento era uma caminhada liderada pelo deputado Nikolas Ferreira. Geral comentando que isso foi um sinal divino”.
Em resposta, Barichello classificou a fala como absurda e pediu respeito às vítimas do acidente.
“Eu estou em Brasília, mas não posso deixar de falar a respeito desse absurdo que foi trazido pelo deputado Renato Freitas. Eu estava lá quando os raios caíram e senti a energia, como muita gente sentiu no guarda-chuva, uma energia estática, como um choque. E ele vem falar esses absurdos”, disse.
O deputado também fez críticas diretas a Renato Freitas, associando o parlamentar a pautas que, segundo ele, não condizem com valores religiosos.
“Se tem alguém que não segue o evangelho, que não segue a Bíblia e a palavra, essa pessoa é ele. Fica quieto e respeita as pessoas que sofreram essa ação, que infelizmente caiu naquele local. Tenho certeza absoluta de que você deve pedir desculpas a todas as pessoas que sofreram”, completou.
Apoiadores atingidos por raio em caminhada de Nikolas Ferreira estão fora de perigo
Na noite do domingo (25), o deputado federal Nikolas Ferreira atualizou o estado de saúde dos apoiadores atingidos por um raio, durante a ‘Caminhada da Liberdade’. Após visitar as vitimas internadas no Hospital de Base, em Brasília, o deputado confirmou que apenas duas pessoas permaneciam em observação. (Informações RIC Notícias)


