A Japinha do CV, conhecida também como Penélope, morreu após ser atingida por um tiro de fuzil no rosto durante a Operação Contenção, que aconteceu na última terça-feira (28). Ela foi identificada como soldado da linha de frente do Comando Vermelho.
De acordo com informações apuradas pelo Metrópoles, Penélope atuava diretamente protegendo rotas de fuga e defesa de pontos estratégicos na venda de drogas. Ela também era chamada de “musa do crime”, pois ostentava armas com poses provocantes nas redes sociais.
O corpo da Japinha do CV foi encontrado horas após o tiroteio. Segundo relatos de testemunhos, ela chegou a abrir fogo contra um dos policiais, até que foi atingida com um disparo de fuzil no rosto, a deixando desfigurada.
Japinha do CV foi morta na operação mais letal do Rio de Janeiro
Penélope foi uma das 60 mortes de suspeitos confirmadas durante a Operação Contenção. Além desses, outros 60 corpos foram encontrados na manhã da última quarta-feira (29).
A ofensiva mobilizou 2,5 mil agentes de Polícia Civil, Polícia Militar e outras unidades especiais. 81 pessoas foram presas e quatro policiais foram mortos.
(Informações RIC Notícias)

 
 
 
 
                                     
