Moradores da Vila Nossa Senhora das Graças estão há mais de 12 horas sem energia elétrica após a queda de uma árvore de grande porte durante o temporal registrado na tarde de sexta-feira (20), em Campo Grande. O caso ocorreu na Rua Maria Isabel Couto Ponte, onde a árvore atingiu a rede elétrica e interditou parcialmente a via.
A falta de energia tem causado transtornos e prejuízos, principalmente para comerciantes da região. Morador do bairro, Jean R. relatou que uma conveniência próxima já começou a sofrer perdas por conta da falta de refrigeração das bebidas.
“Está todo mundo sem energia por causa da queda da árvore. As bebidas da conveniência já esquentaram e podem estragar. A situação está bem crítica”, afirmou.
Nas residências, os prejuízos também começaram a aparecer. Alimentos armazenados em geladeiras e freezers descongelaram, gerando reclamações entre os moradores. “Minha carne já descongelou. Muitos vizinhos estão reclamando porque os alimentos estragaram. Estamos sem luz desde ontem”, disse Jean.
Uma moradora ainda comentou o risco causado pela queda da árvore. “Ainda demos sorte de ela cair para aquele lado. Se tivesse caído para cá, teria atingido a casa”, relatou.
Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, equipes da Energisa e da Defesa Civil estiveram no local, mas até a manhã deste sábado (21) o fornecimento de energia ainda não havia sido restabelecido. A rua segue parcialmente interditada.
A reportagem entrou em contato com a concessionária Energisa para obter um posicionamento oficial, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.

