Desde 1968 - Ano 56

31.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioBrasilQuadrilha de estelionatários que ostentava em redes sociais é presa em casa...

Quadrilha de estelionatários que ostentava em redes sociais é presa em casa de luxo no Rio

- Advertisement -

Seis integrantes de uma quadrilha de estelionatários foram presos em flagrante por policiais da 12ª DP (Copacabana), na noite dessa terça-feira, em uma casa de luxo em São Conrado, Zona Sul do Rio. De acordo com informações da polícia, o grupo é acusado de fraudes para realizar compras e reservas de imóveis pela internet.

Segundo a investigação, os acusados adquiriam dados de cartão de crédito comercializados em grupos de WhatsApp para realizar compras pela internet e também reservas em sites de alugueis de imóveis. Para fazer as transações, eles usavam nomes de laranjas.

Willian postou foto em voo de helicóptero até o Cristo Redentor
Willian postou foto em voo de helicóptero até o Cristo Redentor Foto: Reprodução internet

Cinco integrantes do grupo são da Bahia. São eles Willian dos Santos Coelho, Jeferson Juan Silva de Carvalho, Mariane Lima dos Santos, Lana Souza Lima e Iran Souza Alves. Apena Rafael Costa Sant’anna Borges é do Rio de Janeiro.

Rafael durante passeio de barco
Rafael durante passeio de barco Foto: Reprodução Internet

Nas redes sociais, Rafael, Willian e Mariane postavam fotos com carros de luxo, em passeios de lancha e de helicóptero. Pela reserva da casa onde eles estavam hospedados, foi pago R$ 12,7 mil de diárias. Eles chegaram no dia 13 de janeiro e ficariam até o dia 24. A suspeita é de que o pagamento também tenha sido feito de forma fraudulenta, utilizando dados bancários de terceiros.

Rafael exibiu foto de voo de helicóptero
Rafael exibiu foto de voo de helicóptero Foto: Reprodução internet

Os seis foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa. Iran e Willian também foram autuados por corrupção ativa, uma vez que ofereceram dinheiro aos policiais para não serem presos.

A polícia também obteve provas de que a quadrilha praticou crimes de estelionato e uso de documento falso, delitos que serão apurados em outro inquérito.

Sala da casa onde a quadrilha foi presa
Sala da casa onde a quadrilha foi presa Foto: Reprodução
- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -