Desde 1968 - Ano 56

31.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosPTB rejeita coligações e lança o advogado indígena Wilson Mattos a prefeito

PTB rejeita coligações e lança o advogado indígena Wilson Mattos a prefeito

- Advertisement -

O  PTB do deputado estadual Neno Razuk surpreendeu em convenção na tarde desta quarta-feira (16) ao lançar o advogado e militante da causa indígena Wilson Mattos, 59 anos, a prefeito de Dourados.

O nome do vice ainda não foi anunciado e a convenção ainda está em curso. O nome de Wilson Mattos também foi defendido pelo presidente municipal do legenda, Fabiano Costa.

Wilson Mattos será o primeiro candidato indígena da história a prefeito de Dourados. Ele é da etnia Terena e reside na Aldeia Jaguapiru, na margem direita da rodovia que demanda a Itaporã.

Os petebistas chegaram rachados na convenção com propostas de coligação com o candidato José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do DEM, e Alan Guedes, do PP.

Diante do impasse, o partido liderado por Neno Razuk decidiu, então, lançar candidatura própria à sucessão da mãe do deputado, Délia Razuk. Além da candidatura própria, 20 nomes vão compor a chapa em busca de vagas no Legislativo local. A bancada do partido é formada atualmente pelos vereadores  Junior Rodrigues, Jânio Miguel e Alberto Alves dos Santos, o Bebeto.

Ontem (15), contudo, Bebeto que está no sexto mandato anunciou que não disputará a eleição neste ano.

Agora são sete os candidatos confirmados a prefeito de Dourados: Alan Guedes (PP), Barbosinha (DEM), Jeferson Bezera (PMN), Professor João Carlos (PT), Mauro Thronicke (PSL), Racib Harb (Republicanos) e Wilson Mattos (PTB). Hoje é o último dia para que os partidos realizem as convenções.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -