Desde 1968 - Ano 56

29 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoPSOL anuncia Lucien Rezende e Beto do Movimento como pré-candidatos em MS

PSOL anuncia Lucien Rezende e Beto do Movimento como pré-candidatos em MS

Redação –

As articulações para as eleições seguem intensas em Mato Grosso do Sul. O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) anunciou os nomes de Beto do Movimento e Lucien Rezende como pré-candidatos ao Senado Federal e ao Governo do Estado, respectivamente.

Com o lema “Nosso coração tá do lado esquerdo – vem pro nosso lado”, o partido prepara o lançamento oficial das pré-candidaturas para o próximo domingo (25), a partir das 10h, no Acampamento Zumbi dos Palmares.

Atual presidente estadual do PSOL, o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Lucien Rezende, afirmou que a decisão de lançar candidatura própria reflete um momento de insatisfação popular com a condução política do estado.

“Estamos há muitos anos sob a hegemonia da direita, e já está mais do que provado que isso não tem dado certo. A população que realmente precisa não está sendo atendida como deveria, sendo ignorada em seus direitos básicos e tratada apenas como números”, declarou.

Segundo Lucien, a pré-candidatura surge como resposta ao que ele define como abandono da população por parte do grupo político atualmente no poder.

“Sabemos que será um grande desafio, mas estamos colocando o nosso coração nessa empreitada, ouvindo as pessoas e construindo uma candidatura baseada no que a população realmente precisa. Somos um partido de esquerda, forjado nas ruas e nos movimentos sociais, e vamos levar essa mensagem aos eleitores, convidando-os a vir para o nosso lado, o lado esquerdo, onde fica o nosso coração”, enfatizou.

Já o pré-candidato ao Senado, Beto do Movimento, destacou sua atuação ligada à luta dos trabalhadores rurais e afirmou que pretende levar essa pauta ao Congresso Nacional.

“Estamos muito mal representados em Brasília. Não temos senadores do povo, que entendam a real necessidade da nossa gente. Nossa principal proposta é debater e aprovar leis que garantam os direitos dos trabalhadores e levem benefícios a quem realmente precisa. Chega de políticos que defendem apenas os ricos e poderosos. Chegou a vez do povo, com uma esquerda de verdade”, pontuou.

O PSOL afirma que o evento de domingo marcará o início de uma série de mobilizações voltadas à construção do programa de governo e ao diálogo com movimentos sociais e a população em geral.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS