Foto: Kísie Ainoã/Campo Grande News

O deputado estadual Barbosinha (PP) foi oficializado como vice na chapa de Eduardo Riedel (PSDB) ao Governo do Estado nas eleições de 2022. O PP, partido presidido em Mato Grosso do Sul pela ex-ministra Tereza Cristina, garantiu a indicação do vice na chapa.

O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja, que é presidente estadual do PSDB. Mais cedo, Tereza anunciou durante a convenção do partido que o PP faria a indicação a Riedel, com quem fechou coligação nas eleições deste ano. Na convenção, Barbosinha disse ter sido chamado nesta manhã para compor a chapa. “Soldado não foge à luta. Estou animado e confiante. Atendo a região da grande Dourados, segundo maior colégio eleitoral do Estado”, disse.

Riedel, que chegou à convenção ao lado de Barbosinha e Tereza Cristina após Reinaldo fazer o anúncio, confirmou que Barbosinha é uma ótima escolha. “Cumpre todas as expectativas. Estou confiante para ser governador ao lado dele”, disse.

Natural de São Simão (GO), ele tem 58 anos e se mudou para Angélica, ainda criança. Formado em Direito, foi prefeito do município sul-mato-grossense entre 1989 e 1992, presidiu a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) em 2007, e foi eleito deputado estadual em 2014.

Em 2016, foi secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, na gestão Azambuja, e em 2018, voltou à Casa de Leis.