05/07/2020 01h35 – Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Com atividades presenciais suspensas desde o dia 18 de março devido a pandemia da COVID-19, o Projeto de Extensão UEMS Karate JKA, uma parceria da UEMS com a UFMS, precisou se reinventar para dar andamento as atividades, passando a ministrar sua rotina de treinos e reuniões no formato remoto.

O Projeto, que é filiado à Federação de Karate de Mato Grosso do Sul e a Japan Karate Association (JKA) no Brasil, oferece as aulas dessa modalidade à comunidade de Campo Grande, tendo seus treinos conduzidos pelo professor da UEMS, Prof. Dr. João Fábio Sanches Silva, que também é Faixa Preta 5º Dan pela Confederação Brasileira de Karate e 1º Dan pela Japan Karate Association.

Para desenvolver as práticas com os alunos, o novo formato exigiu o envio de roteiros de treino e videoaulas, o compartilhamento de links para lives da área de interesse dos participantes e a condução de reuniões remotas com o grupo para estudos sobre Karate, e mais recentemente, foram iniciados treinos ao vivo on-line.

O coordenador do Projeto, professor João Fábio, explica que “embora nada substitua o treino presencial, com suas trocas e envolvimentos, as aulas ao vivo on-line trazem um sentimento de continuidade, de estarmos de alguma forma próximos uns dos outros neste momento”.

“Participar dos treinos on-line me deixa feliz por poder rever o grupo, e me sinto bem, mais alegre e disposto depois dos treinos”, ressalta a satisfação dessa interação o professor do IFMS Fabrício Ravagnani, Faixa Preta no KARATE.

Os treinos ao vivo on-line são realizados às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, pela plataforma Google Meet e são abertos a todos os Karatecas interessados em praticar a Arte das Mãos Vazias.

Grupo de Estudos

Além das aulas ao vivo on-line, o Projeto UEMS KARATE JKA iniciou no mês de junho as atividades do Grupo de Estudos ‘Karate em Evidência’, como uma ação concreta do Acordo de Cooperação Mútua entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e o Instituto WST Shotokan NKK Japan Karate Association (JKA-BR).

O Grupo tem por objetivo promover reuniões semanais de estudo e reflexão acerca de elementos e conteúdos de interesse para a Arte do Karate, em especial, com base na pedagogia da Escola JKA.

As reuniões do Grupo de Estudo acontecem todas as sextas-feiras, logo após o treino ao vivo.

Projeto UEMS Karate JKA faz treinos ao vivo online durante pandemia

Comentários do Facebook