Desde 1968 - Ano 56

26.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioColunistaProjetando 604 mil, Monte Líbano, Alô Você, Mauro Podcast, Quintal do Beto

Projetando 604 mil, Monte Líbano, Alô Você, Mauro Podcast, Quintal do Beto

- Advertisement -

Mariana Rocha –

Luz e Paz, voltamos! Feliz 2024! A coluna RADAR MS está no ar e Eu, Mariana Rocha espero que seja um ano de saúde e coragem! Aqui, você fica por dentro de assuntos que envolvem política, cultura, economia, saúde e muito mais. Informações relevantes, por vezes mais abruptas, no entanto, necessárias. Preparem-se também para uma Coluna Radar MS recheada de política, afinal, as eleições municipais acontecem em outubro de 2024 e até lá, você fica por dentro de todas as articulações políticas de Dourados e de toda a região.

Projetando 604 mil: Em 2023 a “Projetando Construtora e Incorporadora Ltda” de Coxim foi a empresa que venceu a licitação para reformar a sede da Câmara de Vereadores de Dourados, pelo valor de RS 17,2 milhões. Mas, a empresa fraudou a licitação apresentando documentação falsa, informação investigada e constatada depois de uma denúncia do Farmacêutico Racib Harb ao Ministério Público. Recentemente, o promotor de Justiça do caso apresentou uma proposta de acordo para não ingressar com ação contra a empresa, então, para se livrar de uma encrenca a Projetando Construtora e Incorporadora Ltda vai ter que desembolsar R$ 604,4 mil para ressarcir os cofres públicos. O advogado da empresa ainda não respondeu ao acordo. Inclusive, vale lembrar que a Câmara de Dourados abriu novo processo licitatório para a reforma e ampliação do Palácio Jaguaribe e nesta nova publicação o valor orçado agora é de R$ 19.268.782,57. Mas será que precisamos de uma reforma neste valor e porque o povo não participa das decisões sobre a “Casa do Povo”? Agora, a empresa que já patrocinou matérias em sites muito famosos, vai ter que decidir se paga o que foi proposto pelo Ministério Público ou se vai contestar e encarar um processo judicial.

Monte Líbano: Desde as antigas caravanas que cruzavam o oriente médio em busca de desafios e vistas deslumbrantes, a chegada ao Monte Líbano é uma saga que exige coragem, resiliência e uma profunda conexão com os objetivos, 2024 começou e temos em Dourados, nomes que poderão chegar ao Monte Líbano,uma metáfora para os cargos eletivos que serão disputados e tem gente que já “saiu na frente” em razão do serviço prestado a população douradense. É chegada a hora de oxigenar os cargos políticos e quem tiver humildade suficiente para o trajeto, chegará lá.

Alô Você: “Sou pré-candidato e não abro mão disso” foi o que disse o querido Radialista e Advogado Marçal Filho que gentilmente me recebeu na 94Fm em uma entrevista exclusiva que estará no primeiro impresso da Folha de Dourados em 2024. Marçal Filho também nomeou as várias lideranças políticas que estão conversando com ele e dando cada vez mais sustentação para uma possível candidatura à Prefeitura de Dourados, dentre eles, aparece nada mais nada menos que o nome de Reinaldo Azambuja. Fique atento(a), o impresso da Folha já já vai correr pela cidade de Dourados e por todos os distritos. Alô Você! Líder nas pesquisas para o executivo municipal, Marçal Filho agora é cobrado pela população e por seus ouvintes para que seja, de uma vez por todas, o 25º Prefeito da cidade cintilante.

Mauro Podcast: Um podcast é uma forma de mídia digital com episódios curtos distribuídos na internet. Similar a um programa de rádio, mas que muitas vezes também conta com vídeo. Em Dourados, um Podcast está ganhando cada vez mais força e relevância, isso porque o formato se contrapõe ao entretenimento juvenil que outros podcasts oferecem por estas bandas. Trata-se do Mauro Podcast. Recentemente, eu, Mariana Rocha, tive a honra de fazer parte de um episódio, onde falei sobre Mulheres na Política e candidaturas Laranja, chamei a atenção, principalmente, dos dirigentes partidários que precisam estar atentos em 2024, afinal, o laranjal pode sair muito caro, podendo penalizar toda a chapa. Assista o episódio no Youtube, informe-se, mas também divirta-se. E para você que pretende ser candidato, não hesite em contratar o serviço, para que você tenha mais conteúdo de qualidade sobre você e sobre o seu projeto político.

Quintal do Beto: Faltam poucos dias para mais uma edição de um evento que já é marca registrada do entretenimento douradense, estou falando da 4ª edição do Quintal do Beto que vai acontecer no dia 3 de fevereiro no Recanto Aroeira com o melhor do Samba e do Pagode. O evento, organizado pelo aclamado Radialista Roberto Ferreira é uma prévia para o carnaval e acontece das 17h às 23h. Vale destacar que os ingressos só podem ser adquiridos de forma antecipada, não há venda de bilhetes na portaria. É uma festa para curtir com os amigos que terá Cristian Lopes, André Menezes e o Grupo de Pagode Contra Mão. Eu vou estar lá, bora? Para mais informações e ingressos entre em contato com o (67)99971-7218.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -