Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026 Dourados 25 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Programação do 4º CBEU valoriza a cultura do MS

Geral – 27/04/2009

De segunda a quinta-feira (30), o 4º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária traz aos mais de três mil participantes do evento uma agenda cultural composta por artistas e músicos que estão entre os principais representantes e divulgadores da cultura de Mato Grosso do Sul. As apresentações serão realizadas na Tenda Central do Evento (TCE) montada na Cidade Universitária de Dourados, durante o intervalo de almoço e à noite.
Dentro do foco da extensão universitária, congressistas de vários Estados do Brasil assistirão principalmente ao que é produzido como expressão artística por alunos, professores e funcionários da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e UFGD (Universidade Federal de Grande Dourados).
Já na abertura, o público prestigiará a partir das 19h de hoje (27), as apresentações do poeta Emmanuel Marinho, da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e do Coral da UFMS.
Na terça-feira (28) será a vez do harpista Rafael Deboleto, entre às 11h30 e às 14h, e do grupo Chalana de Prata e de lançamento de livros das 19h às 21h30.
Na quarta-feira (29) serão as apresentações do Grupo de Dança Ararazul (UCDB) e Grupo de música regional Aves Pantaneiras (UCDB) entre às 11h30 e às 14h e da Celebração com o  Show Musical de Almir Sater às 20h.

No último dia do congresso, quinta-feira (30), o público poderá conferir as apresentações do Instrumental Bossa Nova e Jazz (UEMS) entre às 12h e às 14h, e da Orquestra de Câmara da UEMS e da Coral da UFMT a partir das 19h. Para participar da agenda cultural basta apresentar o crachá do 4º CBEU.
A programação do 4º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária traz um total de 16 mesas redondas, 16 mini-cursos e 15 oficinas, além de sessões de comunicações orais, palestras e eventos paralelos como a Exposição sobre experiências de excelência de Extensão Rural – Secretaria de Agricultura Familiar/ MDA, a Feira de Economia Solidária, a Tenda Paulo Freire e espaço Ekobé e a 1ª Mostra Fotográfica da População da Fazenda Saco, de Serra Talhada (Pernambuco).
A quarta edição do Congresso tem como tema “Tecnologias Sociais e Inclusão: Caminhos para a Extensão Universitária” e é uma realização da Universidade Federal de Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).
A expectativa de público gira em torno de três mil participantes entre estudantes e docentes da rede pública e privada de ensino superior além da comunidade regional, e a comunidade universitária que conta com mais de 15 mil estudantes na segunda maior cidade universitária do Estado de MS.
 
Sobre show Almir Sater

Para atender aos inúmeros pedidos de participação na programação cultural às 20h do dia 29 de abril do 4º CBEU (Congresso Brasileiro de Extensão Universitária), que consistirá no show do músico Almir Sater na Tenda Central de Eventos (TCE)  no campus da UFGD da Cidade Universitária, a coordenação do evento estará disponibilizando ingressos limitados.
 Os participantes do congresso entrarão no show apresentando o crachá do 4º CBEU, enquanto que os demais interessados poderão trocar uma cesta básica por cinco ingressos. Os alimentos serão destinados a entidades filantrópicas.
Esses ingressos limitados estarão disponíveis para troca nos seguintes locais:
Unidade II da UFGD (Cidade Universitária): em frente ao Auditório da Agronomia;
Unidade I da UFGD (antigo CEUD): em frente ao Cine-Auditório (entrada pela rua Gustavo Pável)
Horário comercial: das 8h às 11h e das 13h às 17h (2ª a 6ª feira)
Dia: a partir de sexta-feira (24), às 13h, até o dia do show ou até se esgotarem os ingressos

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial