12/05/2020 07h20 – Por: Folha de Dourados

Clique aqui e curta nossa página no Facebook

Está prevista para os dias 19 e 20 de maio, das 8 às 18 horas, por meio da parceria entre as duas universidades, a vacinação contra gripe Influenza para os professores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da UEMS (Universidade estadual de Mato Grosso do Sul). A ação ocorrerá na sala da USU (Unidade de Suporte à Urgência), localizada no Centro de Convivência da UFGD, na Cidade Universitária. Além dos docentes, também poderão ser vacinados estudantes, técnicos administrativos e funcionários terceirizados dessas instituições que tenham entre 55 a 59 anos.

Como medida de prevenção da covid-19, é necessário que todos usem máscara e haverá marcação no chão com 1,5 metro de distância entre as pessoas, se houver fila.

Os professores estão no grupo prioritário da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação, que foi dividida pelo Ministério da Saúde em duas etapas: de 11 a 17 de maio para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias e; de 18 de maio a 5 de junho para adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Além dos trabalhadores da UFGD e UEMS, no dia 21 de maio, a equipe da USU estará durante a manhã vacinando os professores e pessoas de 55 a 59 anos do IFMS e, durante a tarde, estará colaborando com o SEST/SENAT em uma ação de promoção da saúde dos mototaxistas de Dourados.

Já no dia 22 de maio, a USU voltará com o sistema de “drive thru” para vacinação dos professores da rede de ensino pública e privada, de ensino fundamental e médio, e para os docentes das Instituições de Ensino Superior da rede privada, das 8h às 12h, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

CRIANÇAS NA UBS

Mesmo que as crianças também façam parte da terceira fase de vacinação, a equipe da Unidade de Suporte à Urgência informa que não terão outras vacinas do calendário de rotina infantil, somente contra a Influenza e que, por isso, as crianças precisam ser levadas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), onde os profissionais irão avaliar os cartões de vacina e atualizar as que faltam. (DouradosNews)

Professores da UFGD e da UEMS serão vacinados na Cidade Universitária

Comentários do Facebook