Desde 1968 - Ano 56

19.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaProfessora tentou impedir ataque que matou criança em escola

Professora tentou impedir ataque que matou criança em escola

Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, foi esfaqueado onze vezes no tórax por um adolescente que invadiu o colégio.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul informou que uma professora tentou impedir o ataque que acabou na morte de uma criança de 9 anos em uma escola, em Estação (RS). 

De acordo com a polícia, a professora, de 34 anos, ficou ferida ao tentar impedir que o adolescente atacasse as crianças. Além de Vitor, uma criança de 8 anos também foi esfaqueada. O quadro de saúde dos dois está estável. 

O motivo para o ataque que acabou na morte da criança ainda não foi revelado. A Polícia Civil continua com as investigações sobre o caso. O rapaz, de 16 anos, foi apreendido. 

Criança morre em ataque em escola em Estação; entenda o caso

Uma criança morreu após ser esfaqueada na região do tórax durante um ataque à escola em Estação, no Rio Grande do Sul. A vítima foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos de idade.

Vitor André Kungel Gambirazi
Vitor André era estudante do terceiro ano na escola que sofreu o ataque em Estação (Foto: Divulgação/Funerária Gruber)

Conforme a polícia local, o garoto foi morto a facadas por um adolescente de 16 anos que invadiu a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi na manhã desta terça-feira (8). De acordo com o prefeito da cidade, Geverson Zimmerman ao portal GZH, o suspeito matou uma criança e deixou duas meninas e uma professora feridas.

“Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Depois entrou em uma sala de aula e feriu uma das crianças gravemente. Outras duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve”, contou.

Ambas as meninas feridas estão sendo atendidas no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Por sua vez, a professora de 34 anos que tentou impedir os ataques foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim.

Após o crime, uma multidão se juntou em frente à escola, tentando linchar o suspeito. Na ocasião, o adolescente foi imobilizado pelo público e apreendido pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

(Informações RIC)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS