A professora brasileira Débora Garofalo foi reconhecida como a educadora mais influente do mundo pela Varkey Foundation, organização internacional responsável pelo Global Teacher Prize. A entrega ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, durante um evento de fundação.
O faz reconhecimento parte de um prêmio lançado neste ano para destacar educadores que utilizam as mídias sociais como ferramenta para ampliar o alcance do aprendizado para além da sala de aula. Segundo a organização, a iniciativa busca mapear experiências educacionais que ganhem escala e diálogo com diferentes públicos.
Débora se torna a primeira pessoa a receber essa distinção. O prêmio foi entregue na última segunda-feira (2), em um jantar realizado no hotel Atlantis, The Palm.
Reconhecimento internacional
A Varkey Foundation é conhecida por criar o Global Teacher Prize, prêmio internacional frequentemente chamado de “Nobel da Educação”. A fundação atua na promoção de políticas e práticas educacionais em diferentes países.
Ao anunciar a escolha, a organização destacou o trabalho desenvolvido por Débora com o projeto de robótica a partir de materiais reutilizados. Em publicação nas redes sociais, a fundação afirmou que a educadora transforma materiais descartados em experiências de aprendizagem e amplia o debate educacional em diferentes contextos.
O prêmio de educador mais influencia como foco na atuação digital, especialmente o uso de plataformas online para compartilhar metodologias, projetos e divulgação sobre educação. (Informações Só Notícia Boa)

