O professor aposentado Nivaldo Camargo de Campos, de 67 anos, morreu em um acidente de trânsito na tarde de quarta-feira (4). A motocicleta dele foi atingida pela moto de Bruno dos Santos Silva, de 28 anos, que também ficou ferido.
Esta é a décima morte no trânsito registrada na capital este ano. Apenas no mês de janeiro nove pessoas morreram.
Segundo a Polícia Militar, a colisão ocorreu nas proximidades de um posto de combustível, no bairro Belo Jardim II, região do Segundo Distrito. O professor havia saído da casa da filha, que mora no bairro Santo Afonso, e parou para abastecer a motocicleta.
Depois, ele saiu do posto para seguir em direção à colônia onde morava, localizada na BR-364, sentido Porto Velho, no Ramal Nabor Júnior. Contudo, Bruno, que trafegava no sentido contrário, tentou acessar o posto de combustível, entrou na contramão e colidiu de frente com a moto do professor.
Com o impacto, os dois motociclistas caíram na pista. Nivaldo sofreu ferimentos graves e ficou desacordado. Bruno também se feriu e teve lesões na região da cabeça.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) para saber sobre o estado de saúde de Bruno e aguarda o retorno.
Ainda conforme a PM-AC, Bruno tentou entrar no posto de combustível no momento em que um veículo grande saía do estabelecimento.
Funcionários do posto acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as equipes de suporte básico e avançado prestaram os primeiros atendimentos ainda no local. As vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro da capital. (Informações g1)

