Desde 1968 - Ano 56

25.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoProfessor Félix Torrente deixa um legado na educação de Dourados

Professor Félix Torrente deixa um legado na educação de Dourados

Roberto Padim (*) –

Faleceu no último dia 09 na cidade de Três Lagoas, o professor Félix Garcia Torrente aos 75 anos de idade, deixando muita tristeza entre todos que o conheceram e conviveram com ele na Prefeitura daquela cidade e também os amigos e profissionais de educação que trabalharam com o mesmo em Dourados.

O professor Félix como era conhecido e gostava de ser chamado, era pedagogo e iniciou sua carreira no magistério em nossa cidade no ano de 1977 exercendo o cargo de professor e supervisor e mais tarde, assumiu a direção das Escolas Floriano Viegas Machado, Escola Estadual Presidente Vargas e Escola Estadual Antonia da Silveira Capilé.

Assumiu a Agência Regional de Educação em substituição ao professor Idenor Machado quando este foi chamado para comandar a Secretaria Estadual de Educação no governo de Ramez Tebet.

Professor Félix foi diretor de departamento na secretaria municipal de educação nas gestões dos Prefeitos Braz Melo e Humberto Teixeira, compondo a equipe do professor Idenor Machado na elaboração e construção de inúmeras escolas no Município onde se destacaram a construção dos CEUs.

Em 1997 transferiu residência para Três Lagoas passando a trabalhar na Prefeitura daquela cidade até a sua aposentadoria. Prof. Félix nasceu na cidade de Dracena SP em 09 de janeiro de 1950 e era formado em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Marília – FAFI.

(*) Professor

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS