fbpx

Desde 1968 - Ano 56

18.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaProfessor suspeito de estuprar alunos em escola municipal é preso pela DEAM

Professor suspeito de estuprar alunos em escola municipal é preso pela DEAM

Um professor de 43 anos de uma escola municipal foi preso preventivamente pela Polícia Civil, sob suspeita de estuprar alunos de 6 a 10 anos.

O homem é investigado em 17 inquéritos policiais que apuram condutas criminosas praticadas dentro da escola onde ele lecionava.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de São Leopoldo e coordenada pela delegada Michele Arigony.

A prisão foi executada em cumprimento a um mandado expedido pela 2ª Vara de Garantias de Porto Alegre pelo crime de estupro de vulnerável. O caso ocorreu em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Os abusos foram denunciados por crianças de 6 a 10 anos, alunas do suspeito, que foram encaminhadas para realização de exame de corpo de delito. A primeira denúncia foi feita em agosto por uma das vítimas. Após ser comunicada pela família, a escola tomou conhecimento do caso, e outros pais, ao conversarem com seus filhos, descobriram novos relatos que corroboraram a acusação.

A prisão foi cumprida no bairro Morungava, em Gravataí. O homem não possui antecedentes criminais. Durante a ação, também foi executado um mandado de busca e apreensão, que resultou na coleta de aparelhos eletrônicos que serão periciados.

O suspeito optou por não se manifestar durante o interrogatório policial, reservando seu direito de falar somente em juízo. Ele permanece em custódia enquanto as investigações prosseguem.

O Terra solicitou um posicionamento à prefeitura de São Leopoldo, já que o professor era funcionário da rede municipal de ensino, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O nome do investigado não foi divulgado, então não foi possível localizar a sua defesa. 

(Informações Redação Terra)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS