A Polícia Civil prendeu professor de artes marciais, 47 anos, que é investigado por estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos.
De acordo com o delegado Micael Souza, as investigações tiveram início após a mãe de uma aluna procurar o Conselho Tutelar do município para relatar o fato.
“Ela recebeu informações de que sua filha estaria sendo alvo de possível aliciamento do professor e, em conversa com a criança, soube que o homem a conduzia até uma sala isolada, nos fundos do local onde eram ministradas as aulas, para cometer os atos libidinosos”, informou o delegado.
Segundo a autoridade policial, com base nisso, a mãe procurou o Conselho Tutelar e a DEP de Tefé, onde formalizou a denúncia e registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra o professor.
A partir disso, houve atuação imediata da rede de proteção, que resultou na instauração das investigações para apurar a suposta prática criminosa.
Foi representada à Justiça a expedição de mandado de prisão em nome do infrator e a ordem judicial foi deferida. Ele foi localizado e preso, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
O caso ocorreu no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), no Amazonas.

