Waldno Pereira de Lucena Júnior

Depois de três meses, o prefeito Alan Guedes (PP) finalmente encontrou um nome para assumir a Secretaria de Saúde: Trata-se do médico Waldno Pereira de Lucena Júnior, 43 anos.

Ele terá muitos desafios pela frente como solucionar a falta de médicos nas UBS e na UPA, a falta de medicamentos, insumos hospitalares e material de limpeza nas unidades de saúde, enfim, estabelecer minimamente o funcionamento desse setor vital para a sociedade douradense.

Além das mazelas do cotidiano, o novo secretário também tem pela frente o enfrentamento da pandemia da covid-19.

Formado pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e especialista em medicina da família e comunidade, o novo secretário atua no curso de Medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) como docente.

Waldno Lucena atua há quase 20 anos na Saúde em Dourados. Somente na Secretaria de Saúde de Dourados está há 18 anos, 16 dos quais somente no posto de saúde do distrito da Vila Vargas.

Atualmente, ocupava o cargo de gerente do departamento de atenção primária da secretaria de Saúde. Nascido em Corumbá, ele vive em Dourados desde os 12 anos de idade. É casado e tem três filhos.

Agora, ele substitui o enfermeiro Edvan Marcelo Marques, que ocupou o cargo interinamente. O prefeito Alan Guedes agradece o empenho e dedicação de Edvan Marcelo, que agora passa a assessorar, de forma direta, o prefeito Alan Guedes nas questões ligadas ao enfrentamento da pandemia em Dourados, entre elas, a vacinação.

Comentários do Facebook