Redação –
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas ontem (2), em Dourados, após ser flagrado transportando cocaína escondida no tanque de combustível de uma motocicleta. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante patrulhamento no perímetro urbano do distrito de Itaum.
De acordo com a PRF, os agentes seguiam em deslocamento para Ponta Porã quando avistaram uma motocicleta Honda CBX Twister, de cor prata, parada no acostamento da via, em um trecho sem sinal de celular. Suspeitando de possível pane mecânica, os policiais decidiram realizar a abordagem.
Durante a checagem, o condutor, identificado pelas iniciais A.B., apresentou nervosismo excessivo, com tremores nas mãos e dificuldade para falar. Questionado sobre a viagem, afirmou que seguia para Dourados para visitar o filho internado, mas não soube informar o nome do hospital, o que aumentou a desconfiança da equipe.
Em consulta aos sistemas da PRF, os policiais verificaram que a motocicleta já havia sido utilizada anteriormente em ocorrência de tráfico de drogas, com registro de compartimento oculto no tanque de combustível. Ao ser informado de que o veículo seria vistoriado, o próprio suspeito confessou: “Senhor, vou poupar seu trabalho, tem droga no tanque”.
O homem e a motocicleta foram levados até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados, onde o tanque foi aberto. No interior, os policiais encontraram diversos tabletes de substância que testou positivo para cloridrato de cocaína.
Ainda segundo a polícia, A.B. afirmou que receberia R$ 5 mil para transportar a droga de Ponta Porã até Bataguassu. Ele também confessou saber que se tratava de cocaína e declarou já ter realizado outras cinco ou seis viagens com o mesmo tipo de carga.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Civil adotará as medidas cabíveis ao caso.


