Desde 1968 - Ano 56

34 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioEstadoPreso em SC, o motorista que amputou perna de pedestre em MS

Preso em SC, o motorista que amputou perna de pedestre em MS

Mariane Chianezi – Primeira Página –

Reinaldo Henrique da Silva Pamplona, de 28 anos, foi preso nesta terça-feira (5), após ficar mais um mês foragido por atropelar Jamile Domingues, de 49 anos, na Rua Brilhante no dia 14 de março. Ela teve a perna amputada na hora com a colisão com o carro conduzido por Reinaldo.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, Reinaldo foi preso em Timbó-SC, em prisão realizada pela Delegacia de Homicídios de Blumenau-SC. Ele passou a ser considerado foragido após mandado de prisão preventiva ser decretada em 18 de março.

O automóvel, um Citroën C3 de cor preta, foi encontrado na casa de Reinaldo e apreendido, tendo sido encaminhado para perícia.

De acordo com o Delegado de Polícia Sam Ricardo Aranha Suzumura, titular da 6ªDP, o carro apresentava avarias compatíveis com o acidente, incluindo retrovisor danificado e o vidro do passageiro direito quebrado.

No local dos fatos, também foi encontrado um protetor de para-lama, peça ausente no veículo apreendido.

A investigação concluiu que o autor era o proprietário e condutor do veículo causador do sinistro de trânsito (termo agora usado enfatizar a responsabilidade humana), inclusive trafegava em velocidade superior ao dobro do limite permitido para a via, no entanto, foi descartada a hipótese de “racha” entre veículos.

O emprego de altíssima velocidade, a recusa em prestar socorro, a não apresentação voluntária do autor após os fatos e a sua fuga para outra cidade, demonstraram o menosprezo do autor para com os fatos e, por conseguinte, a presença de dolo eventual, motivo pelo qual o caso foi enquadrado nos crimes de tentativa de homicídio qualificado pelo emprego de meio que dificultou a defesa da vítima e fuga de local de sinistro de trânsito.

Após ser preso na tarde de ontem, o autor foi apresentado em audiência de custódia perante o Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina e posteriormente encaminhado ao Presídio de Jaraguá do Sul, onde aguarda autorização judicial para sua transferência Campo Grande.

Relembre o caso

O atropelamento aconteceu na madrugada do dia 14 de março, um sábado, na Rua Brilhante. Jamile atravessava a rua ao lado do marido quando foi atingida por um veículo em alta velocidade.

Com a força do impacto, a vítima teve parte da perna esquerda amputada. A perna foi arremessada a uma longa distância e não pôde ser reimplantada.

Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, onde passou por cirurgia e enfrentou recuperação.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente e ajudaram a polícia a identificar características do veículo envolvido, descrito como um carro de pequeno porte.

O motorista fugiu do local sem prestar socorro. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e omissão de socorro, e segue em investigação.

- Publicidade -

MAIS LIDAS