Lu Barreto, do Estado Diário –
O empresário Antônio César Trombini, que havia sido preso em flagrante por dirigir embriagado e causar um acidente de trânsito, foi encontrado morto na cela do Centro Integrado de Polícia Especializada (CEPOL), no bairro Tiradentes, em Campo Grande, nesta sexta-feira (2).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 11h, um detento da mesma cela comunicou a um investigador que Trombini havia passado mal e não estava respirando. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a ausência de sinais vitais. O Corpo de Bombeiros, acionado em seguida, atestou o óbito às 12h.
Ainda segundo o registro policial, o advogado de Trombini o havia visitado por volta das 9h da manhã, encontrando-o consciente e orientado. Aproximadamente às 10h30, um homem que se identificou como médico e irmão do empresário tentou entrar na cela para realizar um curativo em Trombini. O acesso, no entanto, foi negado, pois ele não era o representante legal do detido e não apresentou receita médica para justificar o atendimento.
A Perícia Científica realizou os procedimentos no local e constatou que o corpo não apresentava sinais de lesão. O corpo de Antônio César Trombini foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para a realização de exames que determinarão a causa da morte.