fbpx

Desde 1968 - Ano 56

13.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioArquivoPresidente da comissão de cassação diz que vai agir com rigor

Presidente da comissão de cassação diz que vai agir com rigor

Dourados – 28/09/2010

 
 
O vereador José Carlos Cimatti, presidente da Comissão Processante instalada esta manhã em rápida sessão ordinária da Câmara de Dourados, disse em entrevista ao Douradosagora que vai agir com rigor à frente da CP que poderá cassar o mandato do prefeito afastado Ari Valdecir Artuzi (sem partido).
Cimatti, que não esperava ser presidente da Comissão, diz que agora vai se interar do problema, conhecer a fundo os documentos apresentados pela Comissão Processante de Inquérito (CPI) da Saúde, para tomar as primeiras providências.
O presidente diz que pretende cumprir com o que for necessário para colocar a ‘casa em ordem’. Cimatti, presidente; Marcelo Barros, relator; e Cido Medeiros, membro, compôem a Comissão Processante instalada mediante sorteio. No plenário, populares vaiam e pedem cassação e eleições diretas para prefeito.
Montada a Comissão, os integrantes começam a analisar o relatório da CPI, que foi aprovado na sessão do dia 13 deste mês, quando os trabalhos na Casa precisaram ser cancelados em função do caos que se instalou por causa dos atos de violência contra o prédio do legislativo municipal.
Se a Comissão entender a veracidade das informações contidas no relatório, deverá solicitar que o prefeito afastado faça a sua defesa. Ele terá prazo de dez dias para isso. Após esse prazo, se a comissão não se convencer dos argumentos da defesa, encaminha pedido de cassação para julgamento dos demais vereadores.

Fonte: douradosagora

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS