Prefeitura realiza mostra de trabalhos
Praça Antônio João – 19/12/2007
A Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria de Educação realizou hoje (19) pela manhã na Praça Antônio João a primeira mostra dos atendimentos implantados no município no setor de educação especial. A mostra levou para o espaço público materiais usados na Rede Municipal de Educação para auxiliar alunos com deficiência ou portadores de deficiência.
Durante a mostra o prefeito Laerte Tetila ressaltou a qualidade do atendimento nas escolas que instalado em 2001 tem incluído cada vez mais alunos no mundo do conhecimento. “Nós temos na Rede Municipal de Ensino os profissionais mais capacitados do município. Através de nosso trabalho, muitas ações em nível nacional estão sendo implantadas, conforme o modelo douradense”, explica o prefeito.
O secretário de Educação, Leopoldo Van Suypene, também parabenizou os trabalhos da educação especial. “Nós avaliamos o sucesso de uma ação por dois fatores: os resultados e a satisfação de quem é atendido e com a educação especial o sucesso é completo nos dois itens”, explica o secretário.
O prefeito recebeu ainda uma homenagem do Grupo Life, formado por pessoas cegas, por ter apoiado iniciativas de inclusão no município. Estiveram presentes no evento também a coordenadora de educação especial da Secretaria de Educação, Elza Pedrozo, o coordenador do Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência, Arcelino Arce, o superintendente de Educação, Ênio Ribeiro de Oliveira além de outras autoridades.
Fonte: Folha de Dourados



