Redação –
Foi identificado como Benício Lorenzo dos Santos Moura o menino de 2 anos que morreu afogado na tarde de domingo (4), em uma piscina na cidade de Vicentina, a 251 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações iniciais divulgadas pelo portal MS News, a criança estava em um espaço de lazer quando familiares perceberam o afogamento. Eles realizaram os primeiros socorros e acionaram o resgate, mas, quando a equipe chegou ao local, o menino já estava sem vida.
A Polícia Científica foi acionada e realizou os levantamentos no local. O caso está sendo investigado.
A Prefeitura de Vicentina divulgou nota de pesar, afirmando que o município se solidariza com familiares e amigos. “Neste momento de imensa tristeza, nos unimos em oração, pedindo a Deus que conforte os corações e traga força para enfrentar essa perda irreparável”, diz o comunicado.
O velório ocorreu no Memorial Oliveira Vicentina, e o sepultamento foi marcado para a tarde desta segunda-feira (5), no cemitério municipal.
Orientações de segurança
Com a combinação de férias escolares e altas temperaturas, aumenta a procura por piscinas, rios e balneários. O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul reforça que crianças nunca devem permanecer sozinhas perto da água.
Os responsáveis devem manter contato visual constante, mesmo quando as crianças utilizam boias, evitando distrações como celular. Já os maiores e adolescentes também exigem atenção redobrada, pois costumam correr ou brincar ao redor das piscinas, o que pode provocar quedas e acidentes.

