Desde 1968 - Ano 56

31.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosPrefeitura amplia pontos de apoio para impressão de guias do IPTU 2026

Prefeitura amplia pontos de apoio para impressão de guias do IPTU 2026

A Prefeitura de Dourados ampliou os pontos de apoio para impressão das guias do IPTU 2026 para atender contribuintes que têm dificuldade em baixar os boletos pelo site www.dourados.ms.gov.br ou pela assistente virtual Doura, através do WhattsApp número 67 99895-0137. Com a iniciativa, a Secretaria Municipal de Fazenda cria novos pontos de atendimento aos contribuintes distribuídos pela cidade de Dourados e pelos distritos, de forma a facilitar o acesso a boletos impressos.

De acordo com a secretária municipal de Fazenda, Suelen Nunes Venâncio, a medida visa descentralizar o fluxo presencial existente na Central de Atendimento ao Cidadão, além de aproximar a administração municipal da população douradense, com atendimento humanizado para os cidadãos que encontram dificuldade em utilizar o IPTU Digital e fazer os pagamentos através dos canais online, como aplicativos de bancos e QR Code.

Os pontos de apoio farão a emissão de boletos do IPTU 2026 e também prestarão orientações e esclarecimentos quanto ao Imposto Predial e Territorial Urbano, sobretudo em relação às atualizações cadastrais. “A novidade é que levamos os pontos de apoio também para os Distritos de Dourados, o que vai facilitar o acesso dos moradores dessas localidades às guias do IPTU”, explica Suelen Nunes Venâncio.

PONTOS DE APOIO

Quem precisar imprimir as guias do IPTU pode procurar os pontos de apoio, sempre das 7h30 às 13h30, na Escola Municipal Professora Antônia Cândida de Melo (Parque das Nações II); Escola Municipal Professora Maria da Conceição Angélica (Jardim Guaicurus); Escola Municipal Prefeito Álvaro Brandão (Jardim João Paulo II); Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo (Jardim Santa Maria); Escola Municipal Sócrates Câmara (Jardim Canaã I); Escola Municipal Armando Campos Belo (Jardim Santa Brígida); Escola Municipal Professor Manoel Santiago de Oliveira (Vila Rosa); Escola Municipal Professora Avani Cargnelutti Fehlauer (Jardim Flórida I); Escola Municipal Aurora Pedroso de Camargo (Parque Alvorada); Escola Municipal Professora Iria Lúcia Wilhelm Konzen (Parque do Lago II); Escola Municipal Lóide Bonfim Andrade (Vila Adelina); Escola Municipal Neil Fioravanti – CAIC (Parque Nova Dourados) e Escola Municipal Professora Elza Farias Kintschev Real (Conjunto Eulália Pires Cohab II).

Os contribuintes que residem nos distritos serão atendidos nos seguintes locais, também das 7h30 às 13h30: CRAS – Vila Vargas; Sala de Catequese da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora (Distrito de Indápolis); Escola Municipal Dom Aquino Correa (Distrito de Panambi); Escola Municipal Prefeito Ruy Gomes (Vila São Pedro); Escola Municipal Padre Anchieta (Distrito de Vila Formosa); Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos (Distrito de Macaúba); Escola Municipal José Eduardo Canuto Estolano – Perequeté (Distrito de Itahum).

A Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Avenida Presidente Vargas, número 309, centro, está atendendo o contribuinte em horário ampliado, das 7h30 às 16h, exclusivamente para emissão de guias do IPTU 2025. Quem preferir, também pode emitir a guia do IPTU 2026 no Centro Administrativo Municipal, no bloco da Secretaria de Fazenda e na Câmara de Vereadores (Shopping Avenida Center), onde a Prefeitura de Dourados instalou um ponto de atendimento ao contribuinte, bem como no PoupaTempo Dourados (Jardim Água Boa).

A Secretaria Municipal de Fazenda orienta os contribuintes para que antecipem a impressão dos boletos, cujo vencimento será no dia 10 de fevereiro para pagamento à vista e, também, pagamento da primeira parcela para quem optar em dividir o imposto em 10 vezes. “Estamos incentivando o uso do IPTU Digital, seja através da Doura ou do site oficial da prefeitura, mas também não estamos medindo esforços para atender o cidadão que tenha qualquer dificuldade em emitir o boleto e aproveitar a vantagens do pagamento à vista do tributo, com descontos que podem chegar a 30%”, finaliza Suelen Nunes Venâncio.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS