26/09/2014 09h05
Equipe encontra corpo de 2ª vítima e barco-hotel é localizado a 17 metros de profundidade Prefeito de Porto Murtinho e senador Moka participarão de audiência com ministro Encontrado corpo de terceira vítima de naufrágio
O prefeito de Porto Murtinho (MS), Heitor Miranda, assinou nesta quinta-feira (25) o decreto que declara situação de emergência no município. Agora, a medida precisa ser homologada junto a Defesa Civil. Com isso, o prefeito terá mais facilidade para captar recursos federais e ajudar famílias que tiveram prejuízo após o vendaval de 92 km/h que provocou vários estragos na cidade. O Município deve arcar com a compra de materiais, por exemplo, mas precisará de mais dinheiro para reconstruir algumas casas, que ficarão destruídas.
O senador Waldemir Moka (PMDB) anunciou também nesta quinta-feira que agendou audiência com o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, para buscar ajuda do Governo Federal na recuperação da cidade, Segundo Moka, Heitor Miranda também participará da reunião em Brasília, marcada para às 15h da próxima quarta-feira (1º de outubro).
Naufrágio
As buscas por desaparecidos em naufrágio na quarta (24), no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, continuam nesta sexta-feira (26), às 6h. O trabalho foi encerrado ao anoitecer desta quinta. Ao todo, 27 pessoas estavam a bordo, sendo 16 brasileiros e 11 paraguaios. Três foram encontradas mortas e 11 estão desaparecidas.
Existe uma informação extra-oficial de que as famílias pretendem fretar um avião para levar os corpos das vítimas às cidades onde moravam. Não há Instituto Médico Legal (IML) no município. Por enquanto, os corpos permanecem no hospital local.
Identificados
Na tarde desta quinta, a equipe responsável pelas buscas encontrou os corpos de Moacir Pompelo e Leandro Donizete Alves. O primeiro homem encontrado morto, na quarta-feira, foi identificado por testemunhas como Sidinei Romano. ( Correio do Estado )