Entre várias funcionalidades, agora o voluntário poderá registrar a ação que quer realizar em prol da causa, encontrar grupos e iniciativas em sua região e baixar materiais de suporte para divulgação

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) lançou o Portal do Voluntário, no último sábado, 17 de julho de 2021, durante o I Encontro de Voluntários da instituição. “Não é apenas uma plataforma, é um espaço onde poderemos conectar corações no Brasil e no mundo”, define a gerente de Voluntariado da FSF, Ângela Araújo. 

O Portal foi lançado em português e inglês para conectar voluntários FSF em qualquer lugar, aproximando pessoas, grupos e ações voluntárias. Na plataforma, será possível cadastrar, acessar recados da instituição, oportunidades, visualizar onde há voluntários pelo mundo, acompanhar ações e também a agenda de iniciativas em prol da causa. 

Os principais materiais de divulgação da causa e das ações em andamento estarão disponíveis para download. “Considero o mapa de voluntários FSF um dos mais lindos espaços do Portal, pois a cada cadastro ele será atualizado e conseguiremos visualizar ainda mais, o quanto estamos juntos e onde estão os voluntários da Organização”, comenta a voluntária, Janayna Dias, que também esteve presente no evento. 

Em Meus Cadastros, será possível visualizar grupos e trabalhos inscritos e acompanhá-los na aba: Grupos. Já, em Minhas Iniciativas, será possível registrar a ação que quer realizar em prol da causa. Ao receber a notificação de inscrição, a FSF orientará o voluntário, se necessário, e a iniciativa ficará disponível para que outros voluntários possam acessar, se juntar ou mesmo se inspirar.

Dentro da plataforma, há também disponível o Guia do Voluntário, com informações e orientações para o trabalho voluntário na FSF. E por fim, dentro do Portal está disponível a aba “Quero apadrinhar”, com informações de como se tornar um padrinho ou madrinha de um ou mais projetos da Organização.

“Esperamos que seja um espaço acolhedor e que conecte cada vez corações dispostos a ajudar o próximo, em forma de amor”, finaliza a gerente de Voluntariado, Ângela Araújo.O Portal do Voluntariado está disponível neste link: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/voluntariado

Comentários do Facebook