O Sistema Fiems, em parceria com a TV Morena, aguarda 2,3 mil pessoas durante o Ação Cidadania em 2022, que será realizado neste sábado (14/05), a partir das 8 horas, no parque Jacques da Luz, na região das Moreninhas, em Campo Grande (MS). Esta será a primeira edição do programa depois de um intervalo de quatro anos.

Com a participação de aproximadamente 20 parceiros dos setores público e privado, serão disponibilizados de forma totalmente gratuita serviços como emissão de CPFs e primeira via da carteira de identidade (RG), orientação do Procon aos consumidores e abertura de CIP eletrônica, inscrição e regularização do cadastro único da Assistência Social, renegociação de dívidas de unidades habitacionais com a Emha e atendimento jurídico.

Também serão oferecidos serviços de encaminhamento para o mercado de trabalho, informações sobre seguro desemprego, atendimento a potenciais empreendedores. O evento ainda disponibiliza gratuitamente atendimento oftalmológico, atendimento odontológico, teste de acuidade visual e daltonismo, distribuição de armação de óculos, coleta de amostras de HPV feminino, vacinação contra covid-19, Influenza e sarampo, testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite B e C, aferição de pressão arterial, avalição nutricional.

Segundo analista técnica do Sesi e coordenadora do evento, Vanessa Farias, o evento tem como objetivo levar à população serviços nas áreas de cidadania, saúde e educação. “O Ação Cidadania é um evento de várias mãos, nossos parceiros estão preparados para proporcionar um atendimento de qualidade para toda a população que vão desde serviços de saúde, jurídicos, esporte e lazer para toda a família, nossa proposta é que cada pessoa que vier nos visitar possa ter acesso a vários serviços no mesmo lugar”, afirmou.

Confira abaixo a relação dos parceiros:

Empresa Brasileira De Correios e Telégrafos

Instituto de Identificação “Gonçalo Pereira” – MS

Procon

SAS (Secretaria Municipal De Assistência Social)

Emha – Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários)

Tribunal Regional Do Trabalho Da 24ª Região

INSS

Funtrab (Fundação do Trabalho)

Sebrae

Sharfbento Advogacia

Hospital Militar de Área de Campo Grande

Base Aérea de Campo Grande

Lions Clube Campo Grande

Sesau – Secretaria Municipal De Saúde

Centro de Controle de Zoonoses

UCDB

Senai

IEL

Vanteca

Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul)

Comentários do Facebook