Encontro familiar terminou em violência quando um policial militar aposentado reagiu a uma tentativa de assalto. Ele foi ferido com um disparo de arma de fogo no abdômen.
O incidente ocorreu durante o feriado de 20 de novembro, na zona norte de São Paulo, e foi capturado por câmeras de segurança que mostram o momento em que um criminoso armado se aproxima do grupo.
O ladrão exigiu celulares e alianças dos presentes. No entanto, o homem identificado como sendo um ex-policial vestindo uma camisa do São Paulo decidiu enfrentar o assaltante. Durante a luta corporal que se seguiu, ele acabou caindo no chão e foi baleado pelo criminoso antes deste fugir sem levar nada.
A vítima tem 64 anos e sofreu um tiro no abdômen. Apesar da gravidade inicial dos ferimentos, os socorristas conseguiram estabilizá-lo ainda no local com auxílio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele foi então transportado para o hospital onde seu estado é considerado estável pelos médicos.
As investigações indicam que outros dois suspeitos estavam envolvidos no apoio à ação criminosa; contudo, até agora nenhum deles foi identificado ou detido pela polícia. Moradores locais expressaram preocupação com a crescente insegurança durante feriados e momentos de distração coletiva.
As autoridades esperam utilizar as imagens das câmeras para identificar os responsáveis pelo ataque enquanto investigam o caso.

