A polícia ainda procura pelos criminosos que sequestraram uma mulher no estacionamento de um supermercado na zona sul de São Paulo. Eles jogaram a vítima do carro, que foi abandonado em seguida. Consumidores estão assustados com o caso, que repercutiu rapidamente na região.
A vítima foi levada em Santo Amaro, na zona sul, e jogada em um bairro industrial de Osasco, na Grande São Paulo. Ela ficou em poder da quadrilha por cerca de 30 minutos, enquanto os criminosos abandonaram o veículo pouco depois e seguem foragidos. De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceberem a perseguição policial, eles desistiram de fazer transferências financeiras.
Especialistas em segurança alertam sobre cuidados em estacionamentos públicos. André Tal orienta: “Para se proteger de roubos ou sequestros, evite sair ou entrar no próprio veículo se houver outras pessoas por perto e, se possível, estacione em vagas distantes de outros carros. Nos dias de semana, onde há menor frequência, é preferível não estacionar próximo a outros veículos.”
Casos semelhantes já haviam sido registrados na zona sul no ano passado. Vander Andrade alerta que estabelecimentos podem ser responsabilizados: “Se eu sou dono de um shopping center, se eu sou dono de um supermercado, todo e qualquer dano, todo e qualquer prejuízo que possa ocorrer a um cliente, automaticamente a minha responsabilidade é automática.”
(Informações R7)

