Um adolescente de 16 anos foi apreendido após disparar acidentalmente contra um amigo da mesma idade na garagem da casa da avó do jovem, localizada na zona sul de São Paulo. O incidente resultou na morte imediata do colega atingido. A polícia apura o caso e já descartou a hipótese de roleta-russa.
O jovem responsável pelo disparo se apresentou à delegacia com sua advogada. Durante o depoimento, afirmou que não houve intenção premeditada ao manusear a arma, que estava carregada com cinco munições e um espaço vazio no tambor. O disparo ocorreu quando ele acreditava ter alinhado o revólver com o espaço sem bala.
A tragédia comoveu as famílias e amigos, que marcaram presença no velório do adolescente falecido. A mãe da vítima expressou profunda tristeza pela perda inesperada do filho querido.
A polícia aguarda que o pai do adolescente apreendido, considerado dono da arma, se apresente. Ele teria fugido com o filho após o incidente, e pode ser alvo de mandado de prisão temporário se não se entregar voluntariamente.
O menor passará por exames no Instituto Médico Legal (IML) antes de ser encaminhado à Fundação Casa para audiência de custódia. As autoridades esperam esclarecer rapidamente como os adolescentes obtiveram acesso à arma envolvida na tragédia.
(Informações R7)

