fbpx

Desde 1968 - Ano 56

19.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioNotíciaPolícia divulga identidade do suspeito de matar estudante da USP 

Polícia divulga identidade do suspeito de matar estudante da USP 

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (23) a identidade do homem acusado de ser o suposto assassino da estudante da USP Bruna Oliveira da Silva, na Zona Leste de São Paulo.

Esteliano José Madureira, de 43 anos, foi identificado após a divulgação do retrato falado, produzido com ajuda de inteligência artificial, a partir de imagens de câmeras de segurança obtidas pelos investigadores. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.

✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp

O Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, já pediu a prisão temporária do acusado. A decisão cabe à Justiça.

Segundo fontes policiais, um laudo preliminar apontou que a provável causa da morte da estudante foi asfixia por estrangulamento. No entanto, o laudo oficial não ficou pronto. Os peritos aguardam resultados de outros exames complementares.

Na noite de terça (22), a Polícia Civil já tinha feito uma operação para tentar prender o homem que abordou a jovem na saída do Terminal do Metrô Itaquera, na Linha 3-Vermelha, mas sem sucesso. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela é seguida. 

Nossas equipes buscam localizar esse homem, que sabemos que é morador da região, mas não conhecia a vítima. Nos vídeos analisados, ele aparece seguindo a estudante. Depois, as imagens não mostram mais nada nem os dois. Suspeitamos que ele a agarrou e a levou para o local onde a matou”, disse Ivalda Aleixo, diretora do DHPP.

A estudante tinha 28 anos e estava desaparecida desde 13 de abril, quando havia saído da estação do metrô a caminho de casa, onde morava com o pai.

Polícia divulga identidade do suspeito de matar estudante da USP 
Retrato falado do suposto assassino da estudante Bruna Oliveira, na Zona Leste de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

Seu corpo foi encontrado na quinta-feira (17) em um estacionamento próximo. Estava seminu e machucado, com sinais de violência e queimaduras. Ao lado dele, foram encontrados um sutiã e um saco plástico.

Seu ex-marido, o atual namorado da estudante e a família dela foram ouvidos pela polícia. Segundo seus parentes, antes de desaparecer, a estudante estava na casa do namorado.

Bruna era formada em história pela Universidade de São Paulo. Fez mestrado no programa de história social da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP em 2020.

Recentemente, ela tinha sido aprovada para o mestrado de pós-graduação em mudança social e participação política na mesma universidade. Ela deixa um filho de 7 anos.

Por meio de nota, a direção da EACH lamentou a morte de sua aluna: “A direção envia os sentimentos aos familiares e amigos”.

(Com informações G1)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS