Início Estado Polícia destrói nova roça de maconha na fronteira com MS

Polícia destrói nova roça de maconha na fronteira com MS

Autoridades paraguaias continuam com as operações para destruir plantações e estruturas de produção de maconha na região de fronteira com o Mato Grosso do Sul. Desta vez o alvo foi uma propriedade rural localizada em Bella Vista Norte ao lado de Bela Vista,  no Mato Grosso do Sul.

Durante a operação, 10 hectares da droga foram encontrados e exterminados.  O plantio foi descoberto por agentes da Polícia Nacional do Paraguai, que chegaram no local e encontraram a maconha colhida e preparada para ser prensada e depois enviada para a comercialização.

Um acampamento que ficava ao lado de uma área indígena, que era usado pelas pessoas envolvidas na atividade criminosa foi destruído. Ele podia abrigar até 15 pessoas e contava com um gerador de energia.

Além da maconha que seria colhida foram apreendidos 1.870 quilos de maconha picada, 30 quilos de semente de maconha, utensílios e equipamentos agrícolas e duas motos. Apesar de toda logística, nenhuma pessoa foi encontrada no local.

O chefe da Divisão Antinarcóticos da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero, Rafael Sánches, acredita que os traficantes tenham sido avisados por “olheiros” da aproximação dos policiais e fugiram antes da chegada dos agentes.

Todo o material e a droga encontrada no local foram queimados e agora a investigação vai continuar para descobrir quem é o responsável pela propriedade rural.(MidiaMax)

Sair da versão mobile