Desde 1968 - Ano 56

28.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoPolícia Civil prende homem por série de roubos e furtos de veículos...

Polícia Civil prende homem por série de roubos e furtos de veículos em Campo Grande

A DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prendeu nesta quinta-feira (9) um homem de 28 anos, suspeito de ser o responsável por uma série de roubos e furtos de veículos ocorridos na capital sul-mato-grossense nos últimos dez dias.

As investigações começaram após o registro de diversas ocorrências com modus operandi semelhante. As vítimas anunciavam automóveis e motocicletas em plataformas digitais de compra e venda, e eram contatadas por um suposto comprador. Durante os encontros marcados, o autor rendia as vítimas com uso de arma de fogo e fugia com os veículos.

A equipe da DEFURV conseguiu rastrear os contatos realizados a partir de dois números de telefone cadastrados com dados falsos. Em um dos casos, o número estava vinculado a uma pessoa que cumpre pena em regime fechado, evidenciando o uso indevido de seus dados pessoais pelo criminoso.

Após diligências, os policiais localizaram o endereço do suspeito, no bairro Vila Nhanhá, em Campo Grande. Com base em monitoramento, ele foi preso em flagrante, e sua companheira também foi detida por envolvimento nos crimes — ela auxiliava nas transferências financeiras e repasses dos valores obtidos com os veículos roubados.

Na residência foram apreendidos:

  • Celulares utilizados para aplicar os golpes;
  • Um simulacro de arma de fogo;
  • Uma chave mixa (instrumento comumente usado em furtos);
  • Documentos falsos;
  • Uma algema com brasão da Polícia Militar, entre outros itens.

As chamadas feitas para os números usados nos crimes foram direcionadas aos aparelhos encontrados com o suspeito, confirmando sua ligação direta com os delitos. Com a prisão, parte dos veículos subtraídos foi recuperada, e as investigações continuam para localizar outros bens e identificar possíveis receptadores.

O homem preso é reincidente em crimes patrimoniais, com cerca de 70 registros policiais, em sua maioria por furtos e roubos de veículos.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS