Desde 1968 - Ano 56

20.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosPolícia Civil detém dois suspeitos e avança em investigação da morte de...

Polícia Civil detém dois suspeitos e avança em investigação da morte de padre em Dourados

As investigações sobre a morte do padre Alexsandro da Silva Lima avançaram neste sábado (15) após duas pessoas serem detidas pela Polícia Civil sob suspeita de envolvimento no crime. O corpo do religioso, desaparecido desde a última sexta-feira (14), foi localizado na região do Distrito Industrial de Dourados.

A informação foi confirmada pelo delegado Lucas Albe Veppo, responsável pelo caso. De acordo com ele, equipes da Polícia Civil e da Perícia Científica trabalharam simultaneamente em dois pontos: a residência utilizada pelo padre na cidade — onde ele teria sido rendido — e o local onde o corpo foi encontrado. Ambos os ambientes foram isolados para os procedimentos periciais.

A investigação aponta, inicialmente, para um crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo o delegado, o religioso teria sido surpreendido dentro da casa, onde os suspeitos agiram para subtrair joias, dinheiro e o Jeep usado pelo padre. O veículo já foi localizado pelas autoridades, assim como o celular da vítima, encontrado anteriormente.

Os primeiros levantamentos indicam que um martelo e uma faca podem ter sido utilizados na ação criminosa. As equipes continuam colhendo depoimentos e analisando evidências para esclarecer a dinâmica da morte.

A Polícia Civil deve divulgar novas informações ao longo do dia, conforme o andamento das investigações.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS