O poeta e criador de Portunhol Selvagem Douglas Diegues lê seus poemas e dialoga com o público na UNA (Universidad Nacional de las Artes) em Buenos Aires no dia 4 de julho. A apresentação da obra de Diegues será feita pelo grande poeta, narrador, editor e artista visual argentino Washington Cucurto.
Em sua já tradicional celebração de fim de ano, a Cátedra de Poesia Argentina e Latino-Americana I do Bacharelado em Letras convida toda a comunidade para celebrar com uma leitura de poesia e um diálogo com o poeta trinacional latino-americano Douglas Diegues.
Na semana seguinte, no dia 8, Diegues participa de um bate-papo no Instituto de Literatura Hispanoamericana, na UBA (Universidade de Buenos Aires) com os professores Alejo López e Paula Daniela Bianchi.
Os encontros com Douglas Diegues acontecem na capital portenha, onde tem 5 livros publicados, todos escritos em portunhol selvagem, a língua que Diegues aprendeu com a sua mãe durante a infância na fronteira de Ponta Porã com Pedro Juan Caballero (Paraguay).
