Desde 1968 - Ano 56

21.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaPMA de Mundo Novo multa proprietária por desmatamento ilegal em reserva legal...

PMA de Mundo Novo multa proprietária por desmatamento ilegal em reserva legal de Iguatemi

No âmbito da “Operação Protetor dos Biomas – Desmatamento”, a Polícia Militar Ambiental (2º BPMA) de Mundo Novo flagrou a intervenção e o desmatamento irregular em uma área de Reserva Legal (RL) no município de Iguatemi. A fiscalização ocorreu na última terça-feira, 28 de outubro de 2025.

A guarnição da PMA verificou que a reserva legal da área, de propriedade de uma mulher, teve uma fração de sua vegetação nativa suprimida. A remoção da mata estava sendo realizada para a expansão de lavouras.

Diante da constatação, a atividade foi imediatamente paralisada. A proprietária foi autuada com base no Art. 51 do Decreto Federal 6.514/08, por destruir, desmatar, danificar ou explorar floresta ou qualquer tipo de vegetação nativa em área de reserva legal sem autorização do órgão ambiental competente.

A infração resultou na aplicação de uma multa de R$ 5.000,00. Além da multa, a PMA determinou a paralisação imediata do plantio de milho e abóbora na área desmatada, bem como de qualquer intervenção na Reserva Legal, visando a recuperação do dano ambiental.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS